Etiquetas

, , ,

handshake-recruiting-sepiaHoje é o dia 19 de Março, dia do Pai, e como tal, ao olhar para o meu mural do facebook, parece que é o dia de demonstrar-mos todo o nosso amor pelos Homens que nos deram  a vida.

Um primeiro ponto que me parece importante, é separar estas pessoas em dois grandes grupos. Os que são realmente Pais daqueles que não passam de meros progenitores. Nem sempre estas duas figuras estão interligadas, e nem sempre aquele a quem se chama de Pai o é no verdadeiro sentido da palavra. Todos de certo conhecemos histórias em que progenitores, a quem vulgarmente até chamam de Pai, maltratam, abandonam e matam os filhos. A meu ver esses seres nem de homem deviam ser apelidados, quanto mais de Pai.

Pai é quem cuida, quem dá amor, que dá a vida e não quem a tira.

No meu caso em particular, tive a sorte da nascer no seio de uma família onde tive duas pessoas em que se enquadra a figura paterna. O meu PAI e o meu AVÔ. A ambos devo os meus valores, aqueles que sigo e pelos quais luto. Se com um nasceu o interesse pelo futebol, com o outro nasceu o amor pelos livros e a vontade de estar sempre em constante aprendizagem. São, sem dúvida, as grandes referências masculinas na minha vida e tudo farei para continuar a viver e a agir de forma a orgulhar ambos. Se o meu PAI está presente em todas as conquistas, o meu AVÔ só o está espiritualmente, e acredito que me acompanha em todos os passos e que, esteja onde estiver, está orgulhoso em mim, na pessoa em que me tornei e que ele ajudou a formar.

Todos os dias são DIA DO PAI.

Não é por oferecermos um presente no dia de hoje que demonstramos o quão importantes são para nós.

No meu caso, penso que esforçar-me por ser feliz e por ser cada dia uma pessoa melhor, é o maior presente que lhes posso dar. O prazer do meu pai dizer: “Tenho orgulho na minha filha!”, e o prazer de ouvir algumas pessoas a dizer: “O teu avô teria orgulho na pessoa que és!”

Posto isto, desejo um feliz dia a todos aqueles que são Pais no verdadeiro sentido da palavra.

Anúncios