Etiquetas

, , ,

tumblr_nbabam8jg21qevvmjo1_400

Por vezes, quando menos esperamos e achamos que temos a certeza daquilo que queremos, a vida prega-nos uma surpresa e tudo muda.

Se há dois meses atrás me dissessem: não vai acontecer nada disso, estás a ser precipitada, vê bem se é isso que queres para a tua vida! Eu diria que tinha todas as certezas do mundo. Que a minha vida era partir em busca de novos sonhos com nomes antigos. Que não fazia parte daqui e que havia algo bem maior à minha espera.

Acontece que nos últimos 60 dias aprendi que as maiores certezas, depressa se tornam em grandes incertezas. Que aquele que achávamos ser o grande amor da nossa vida, passa a ser só um amigo, ainda que um amigo muito importante. Percebi que “a coisa maior que me espera” pode estar aqui, mesmo ao meu lado, e eu ia-a perdendo por não ter tido tempo de olhar para ela já que estava cega por causa de uma aventura utópica.

Há pessoas que aparecem na nossa vida com um propósito, o propósito de a mudar, e foi o que aconteceu. Caiu-me de para-quedas à frente, e se quando o vi não fiz caso, hoje sei que nada acontece por acaso, e que ele apareceu na minha vida para a tornar mais feliz, para me ajudar a dar-lhe sentido.

Se há coisa que Istambul me transmitiu, foi que as coisas boas atraem coisas ainda melhores, só temos de viver de forma a merece-las, e a partir do momento em que deixei os ódios, os rancores, a raiva, enfim, o passado, lá atrás, onde ele pertence, comecei a receber as melhores dádivas de todas: alegria, paz, sorrisos e amor.

Quando menos esperamos, estas surpresas são-nos dadas pela vida. E eu acredito que ele tenha sido o meu maior presente.

Camila

Anúncios