Etiquetas

, , , , ,

c
10 anos…10 anos de amizade, de cumplicidade e de amor.

Sim, estas a ler bem. Há muito, muito tempo que eu te tento encontrar nos outros homens. Há anos que me tento enganar a mim mesma negando aquilo que sinto e tentando substituir este amor que não tem fim por um sentimento entre a pena, o desejo e a compaixão que vou sentindo por outras pessoas.
Ultimamente tenho-te dito que és um dos homens da minha vida e que te adoro, mas queres saber uma coisa?
Sinto que não és apenas um dos homens mas sim O Homem da minha vida, e na realidade, quando digo que te adoro, a verdade é que, cada vez mais, a cada conversa, a cada pormenor, a cada sorriso que me colocas no rosto, tenho mais e mais vontade de dizer que te amo.

Estranho, não é?

Senti o teu abraço uma única vez (e que burra fui por não o ter sabido aproveitar), olhei-te nos olhos só nesse dia, mas a verdade é que o teu olhar me perturbou tanto e de forma tão positiva por ser tão carinhoso, tão verdadeiro, que eu tive a certeza de que queria ser olhada assim por ti para o resto das nossas vidas.
Eu tentei seguir em frente, ainda não sei bem porquê, não sei se por teimosia, se por orgulho ou simplesmente por ter este sentimento de que não sou suficientemente boa para ti e para te fazer feliz.
Mas a realidade é que sinto que essa minha atitude faz com que possivelmente te tenha perdido para sempre.

Encantei-me por outra pessoa, deixei-me levar por um sentimento superficial e por ele acabei por desistir temporariamente do meu maior sonho, o de ir para junto de ti.
Já viste como a vida é irónica?
Fiz um sacrifício maior por uma pessoa que nunca me deu valor do que por ti, que cada vez mais acredito que sejas o amor da minha vida.

Espero que um dia me perdoes por este erro inqualificável.

Tenho de confessar que sempre foi por ti que o meu coração bateu mais forte. Mesmo quando eu tinha uma relação aparentemente estável, hoje reconheço que o meu sentimento não passava de uma forte amizade e de uma pré-disposição qualquer que tenho para ajudar pessoas carentes e problemáticas, era por ti que o meu coração quase saltava do peito, eram as tuas mensagens que me faziam sorrir, era o teu apoio que me fazia lutar e seguir o meu caminho, eram os teus problemas que me deixavam preocupada…Até o meu ex-namorado percebia isso e ficava em pânico de cada vez que eu tinha de ir a Lisboa com medo que o trocasse por ti.
Mas isso acabou por nunca acontecer, porque a vida sempre nos tramou, sempre fez com que não nos encontrássemos.

Trocar…tem piada usar esta expressão, porque na realidade nós nunca nos “trocamos” um ao outro por outra pessoa, já reparaste?
As pessoas entram e saem das nossas vidas, umas com mais importância do que outras, mas a verdade é que nós permanecemos na vida um do outro sem nunca ninguém ocupar os nossos respectivos lugares no coração do outro.

Eu sei que me afastei de ti durante um longo período de tempo, mas acredita, não houve um único dia em que eu não pensasse em ti durante todo esse ano, que não me lembrasse de nós, que não pensasse no erro tremendo que estava a cometer.

Foi mais um erro crasso da minha parte e que eu espero igualmente que perdoes.

Deves estar a achar que enlouqueci, a achar estranho que abra assim o meu coração e te diga tudo isto que estava guardado há tanto tempo no meu peito.

Possivelmente não fazias ideia de que todo este sentimento existe, ou então ate fazes mas nunca acreditaste que fosse possível eu o admitir.
Mas sabes, cada vez mais sinto que não te posso esconder isto.
Cada dia que passa, cada conversa, cada telefonema, cada preocupação, acabam por fazer com que o meu sentimento cresça, com que eu perceba que não vale a pena eu me tentar enganar mais a mim mesma, nem a ti.

Não deves fazer ideia, mas na realidade é a ti que quero telefonar todas as noites a contar como correu o meu dia, é a ti que, quando acordo, tenho vontade de enviar uma mensagem de bom dia e que, antes de adormecer, tenho vontade de desejar uma boa noite.

Dou por mim nas tarefas rotineiras, principalmente aquelas que mais me custam, a pensar em ti como motivo para me superar, seja a treinar no ginásio ou a limpar a casa.

Quando ando sozinha pelas ruas da cidade e vejo casais de mãos dadas, a tirar fotografias, ou simplesmente a abraçarem-se, desejo com todo o meu coração que um dia sejamos nós a fazer todas aquelas coisas cliché mas que sabem tão bem.
Nos passeios em família não consigo desfrutar de nada, e sabes porquê? Porque falta um elemento, faltas tu a meu lado.

Eu sei que tens outra pessoa, sei que estás feliz e que me vez “apenas” como uma das tuas melhores amigas, mas a verdade é que, apesar de saber que é quase impossível, és a única pessoa com quem me vejo a subir ao altar e a ter filhos ou até a ir ao estádio apoiar o Benfica.

Acredites ou não, neste momento és a única pessoa por quem eu mudaria toda a minha vida sem pensar duas vezes, sem olhar para trás.

Sei que deves estar confuso com tudo isto e a pensar que enlouqueci, mas a realidade é que não consigo guardar todo este sentimento durante muito mais tempo.
Posto isto, e pela primeira vez em tantos anos, digo-te algo que gostava poder-te dizer, olhos nos olhos, muito mais vezes, todos os dias até ao final das nossas vidas:

AMO-TE e quero ficar contigo para sempre

Bianca

Anúncios